UAB - Atividades Desenvolvidas

Atividades Desenvolvidas

Coordenadoras de Ibaiti e Congoinhas visitam Polo de Assaídsuabb2181

Estiveram presentes em Assaí, a Coordenadora do Polo UAB de Ibaiti Leila Candido de Bonfim Torres e a Coordenadora de Congoinhas Elizângela Fernandes, com a Coordenadora de Assaí  Aparecida Maria Silva de Lima.
Após a recepção, visitaram a Prefeitura Municipal e seguiram viagem até Maringá para participar de um encontro com todos os coordenadores do Estado e Instituições de Ensino Superior – IES, para discutir a responsabilidade de todos sobre o monitoramento dos Polos Presenciais.
Na foto acompanhadas pelo Secretário de desenvolvimento Local Orlando Menegazzo Filho e pelo vereador Paulo Hara.
____________________________________________ Encontro Estadual UABdsencuab3164O I Encontro Estadual de coordenadores de Polo UAB, do estado do Paraná, foi realizado em Maringá, e contou com a presença de 38 coordenadores de Polo e dos coordenadores UAB das seis universidades que integram esse programa.Foi um momento muito importante de orientações e troca de experiências, principalmente quanto ao processo de monitoramento de Polos e articulação de cursos para 2012.

____________________________________________________________________________
1º Encontro da Web Conferencia entre o Polo de Assa? da UAB e a UEM, sob a coordenação de Maria Luisa Costa Furlan.
________________________________________________________________________
herminiaVisita da aula magna com a presença da Drª Herm?nia Regina Bugeste Marinho e Ninfa Zambzycki, iniciando o curso de geografia da UEPG oportunizando a democratização e interiorização através da UAB, momento da manifestação dos acadêmicos em saber a plataforma com as orientações sobre o curso de geografia em nossa região. O P?lo de ASSAI consolida-se em suas metas priorizando a competência e habilidade para os nossos mun?cipes.__________________________________________________________
grupe pedagogiaGrupo de estudos do Curso de pedagogia da UEM, presencial com a discussão da disciplina, introdução da educação a distância.__________________________________________________________
prova fisica uab
Avalaiação de F?sica – Geometria anal?tica, aplicada pela equipe da UEM Drª Sonia Stivari e Sheyla Cadore no dia 28 de Abril.
____________________________________________________________

UAB Polo de Assa?  comemora novas conquistas
O Polo UAB de Assa? foi contemplado em Brasilia com o projeto “Meteorologia no Ensino Médio” do Programa Universidade sem fronteiras, para atuação no Colégio Barão do Rio Branco, com os alunos do curso de Meio Ambiente, onde as alunas do curso de f?sica UAB/UEM Katia Carneiro Pedroso de Nova Santa B?rbara e Julielle Roberta da Silva de São Jerônimo da Serra ap?s efetuarem um processo seletivo mediante os editais nº04 e 07/2009, estarão ministrando 20 horas semanais com aulas para os alunos do Meio Ambiente durante  quatorze meses, e as acadêmicas irão receber uma bolsa no valor de trezentos reais e terão como suporte a equipe técnica do departamento de f?sica da UEM nas orientações do projeto no laborat?rio de f?sica do Colégio Barão do Rio Branco.
_______________________________________________________________________
1ª Webconferência aos acadêmicos de Administração
web adm 2785

Na noite do dia 01/03 mais um momento hist?rico para os que sonham e têm esperança do sonho ser realizado.
A UEM consolidou este sonho com a presença dos 50 acadêmicos da UAB  do curso de Administração para atingir as metas de  democratização e interiorização do saber.
Administração: sonho de 80% dos que querem vencer na vida e ser um profissional conforme as exigências do mercado de trabalho.
A Drª Maria Luiza coordenadora da UAB/UEM  apresentou o guia did?tico do verdadeiro acadêmico da UEM através da primeira webconferência  aos acadêmicos de Administração da UAB.
E em breve novos vestibulares para Assa? e toda região____________________________________________________________________UAB - I Jornada Extensionista UEPG

uabuepg2309O Polo UAB de Assaí, recebeu a visira da equipe técnica da UEPG para acompanhar a consulta à comunidade universitária para a escolha do Reitor  e Vice Reitor da UEPG de Ponta Grossa, com os acadêmicos de geografia. A eleição iniciou às 17:00hrs com término às 21:00hrs.

Em destaque, os acadêmicos de geografia sob a coordenação da professora Maria Ligia Cassol Pinto, participaram da I Jornada Extensionista – UEPG/ Universidade Comunidade com o tema: O acadêmico e a Extensão , através de webconferência.