Professores participam de encontro que marca o início do ano letivo 2018

Os profissionais a secretaria municipal de Educação participam das atividades da semana pedagógica que antecede o início das aulas na quarta-feira (07).

Na manhã desta terça-feira (6) diretores, coordenadores, professores, atendentes de creche e estagiários participam do encontro no auditório do Doobo. A aprtir das 13 horas o encontro acontece com os motoristas e zeladores.

O evento contou com a presença da vice prefeita Ines Koguissi, do Pe Paulo Cesar Nogueira,do secretário de Educação Adenilson Wagner Felipe e da equipe da secretaria de Saúde.

O diretor de saúde Bruno Alves e a enfermeira Erica Kikuti, alertaram os educadores sobre o alto índice de infestação de Dengue no município de 13,01% muito acima do recomendado pelo Ministério da Saúde que é de 1%, e solicitaram mais uma vez o engajamento de todos  na mobilização juntos aos alunos, quanto ao cuidados essenciais no combate ao mosquito transmissor da doença.

Os professores participaram da palestra “Professor, dê um show” ministrada por Giovani Fortun da Editora Moderna.

A vice prefeita Ines Koguisse saudou a todos os profissionais, desejando um ótimo ano letivo, repleto de resultados e conquistas para a educação de Assaí.

O secretário de Educação, citou o discurso histórico de Martin Luther King “ I Have a Dream – Eu tenho um sonho” elencando todos os seus desejos para a educação de Assaí, “Eu tenho um sonho de cada profissional dê o melhor de si para melhorarmos ainda mais a educação em nosso município. Que juntos consigamos defender nossos direitos como educadores, e que nossos alunos sejam tratados com muito respeito e recebam o melhor ensinamento para sua vida e que  os pais sintam-se  honrados em participar ativamente das nossas escolas, que nossa educação avance cada dia mais”.