Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

ALUNOS PARTICIPAM DO PROJETO DEBATEDORES MIRINS


Postado em: 13/11/2018

=ALUNOS PARTICIPAM DO PROJETO DEBATEDORES MIRINS

ALUNOS PARTICIPAM DO PROJETO DEBATEDORES MIRINS E VENCE NO CONCURSO PEQUENO JORNALISTA

Alunos do quinto ano das escolas Princesa Izabel e Rotary Club participaram do projeto Debatedores Mirins do Programa Folha Cidadania, projeto social da Folha de Londrina, na Câmara de Vereadores de Londrina, na última sexta-feira (09/11).

No debate, Assaí foi representado pelos alunos Felipe Viana Romagnolo da escola Princesa Izabel e Larissa Gabriely da Silva Melo da Escola Rotary Club.

O aluno Zion Eduardo dos Santos da escola Princesa Izabel, sob orientação da professora Keyla Messias Borges, recebeu a premiação de quarto lugar  do concurso Pequeno Jornalista com uma redação sobre as Notícias Falsas

“'Fake news' são notícias falsas que não representam a realidade e são compartilhadas na internet, principalmente pelas redes sociais, facebook, instagram, whatsap. O objetivo das 'fake news' é criar uma polêmica em torno de uma situação que não é verdadeira, essas notícias falsas são muito publicadas e se espalham rapidamente e tem muita repercussão nas redes sociais. 
Esses conteúdos falsos podem agir como uma arma para atingir os eleitores e todas as pessoas”.

A idéia do programa folha Cidadania é estimular o uso do jornal na sala de aula como material pedagógico, incentivando os pequenos a ler e escrever.

Mais notícias

Galeria de Fotos:

Clique na imagem para ampliar: