Concientização do Dia Mundial da Água

Postado em: 26/03/2019

=Concientização do Dia Mundial da Água

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio estadual Barão do Rio Branco, realizaram uma mobilização em comemoração ao dia Mundial da Água, comemorado na ultima sexta-feira dia 22 de março.

Os estudantes acompanhados da diretora de meio ambiente Ceria Hashimoto, visitaram algumas escolas na sexta-feira (22) e dão continuidade nesta terça-feira (26), realizando palestra de conscientização sobre a  importância da preservação e conservação do bem mais precioso que temos “A água”, uma água de boa qualidade, que utilizamos para beber, cozinhar, higiene, lavar roupas,calçadas e regar as plantas.

“Devemos cuidar da nossa água utilizando-a com consciência,  não poluindo e preservando-a para que ela não falte para nossas gerações futuras. Agradecemos a parceria  e dedicação dos estudantes e a toda equipe do Colégio Barão do Rio Branco” afirma a diretora Ceria Hashimoto.

Na oportunidade a agente de endemias Graziela reforçou sobre a necessidade de combater a dengue, chamar atenção dos pais, amigos e vizinhos para manter os quintais limpos e eliminar qualquer objeto que acumule água, para que o mosquito aedes aegypti não prolifere.