ESTUDANTES PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL DA JORNADA DOS DESAFIOS ODS 2024

Postado em: 15/04/2024

=ESTUDANTES PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL DA JORNADA DOS DESAFIOS ODS 2024
ESTUDANTES PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL DA JORNADA DOS DESAFIOS ODS 2024
Aproximadamente 300 estudantes da educação especial e do ensino fundamental ao ensino médio estão participando e engajados na 2ª edição da JORNADA DOS DESAFIOS ODS, organizada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O desafio será uma maratona de estudos com a participação efetiva dos estudantes e professores da rede de educação de Assaí – escolas municipais, estaduais e privadas. Mais uma ação inclusiva do Prefeito Tuti Bomtempo, buscando envolver todos os estudantes de Assaí e não somente a rede municipal.
Os estudantes apresentarão ideias e estratégias com soluções criativas e inovadoras, direcionadas para a produção de produtos, serviços e processos que impactem na melhoria da qualidade de vida da população assaiense, compatíveis com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A abertura contou com a presença das 50 equipes inscritas no concurso, acompanhadas dos professores e direção das escolas.
Ainda esta semana os estudiosos participarão de oficinas e mentorias com o Sebrae, abordando temáticas como:Canva e Design Thinking, Startups e Pitc. E ainda uma palestra com a agente Dayane Siqueira sobre a Agende2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O Prefeito Tuti Bomtempo parabeniza todos os estudantes de Assaí “Como é bom ver nossos estudantes engajados e preocupados com nossa cidade e com o mundo. Tenho certeza que surgirão ideias, projetos e soluções inovadoras desse hackathon. Bons estudos e boa sorte a todos!”.