ASSAÍ NÃO PARA COM O COMBATE À DENGUE!

Postado em: 15/05/2024

=ASSAÍ NÃO PARA COM O COMBATE À DENGUE!
ASSAÍ NÃO PARA COM O COMBATE À DENGUE!
Em Assaí, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde mantém combate à Dengue em constante movimento, e a participação ativa da população é fundamental para o sucesso dessas iniciativas.
As ações da equipe de saúde incluem visitas domiciliares frequentes dos agentes de endemias e trabalhadores contratados pela Frente de Trabalho, com foco na remoção de possíveis criadouros do mosquito.
Outra ação é a aplicação de veneno através de pulverização costal. Nesta quarta-feira (15), o bloqueio químico com UBV costal abrange a região dos conjuntos Cotia e Planalto.
Uma decisão crucial do Prefeito Tuti Bomtempo para fortalecer o combate à dengue foi a prorrogação do contrato da Frente de Trabalho por mais 60 dias. Essa medida demonstra o compromisso da administração em manter esforços contínuos na prevenção e controle da Dengue.
Apenas as ações do poder público, não são suficientes. É imprescindível a colaboração e participação ativa da população.
Cada cidadão pode contribuir adotando medidas simples, como eliminar recipientes que acumulam água parada e manter os quintais limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Aos finais de semana, o Hospital Municipal conta com dois médicos para atendimentos de urgência e emergência e atendimentos a Dengue.
Juntos, podemos proteger nossa cidade e nossa saúde.