Jogos Escolares do Paraná - Etapa Regional - ASSAÍ - 17/05

=Jogos Escolares do Paraná - Etapa Regional - ASSAÍ - 17/05
Jogos Escolares do Paraná - Etapa Regional - ASSAÍ - 17/05
‘Jogos Escolares’ em Assaí deve reunir mais de 1.800 participantes
A fase regional de Cornélio Procópio da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) acontecerá na cidade de Assaí a partir da próxima sexta-feira, 17. A expectativa é de mais de 1.800 participantes entre atletas, professores, dirigentes, árbitros e equipe organizadora.
Nesta fase serão 19 municípios (Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí) que irão enviar seus representantes para a disputa de competições de futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa.
O prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo, ressalta que é um orgulho poder ser sede da fase regional dos Jogos Escolares. “Assaí está de braços abertos para acolher todos os estudantes esportistas, oferecendo uma infraestrutura de qualidade e um ambiente propício para a prática esportiva. Essa é uma oportunidade única para a nossa cidade mostrar sua hospitalidade e juntos promover o esporte”, afirma o prefeito.
A cerimônia de abertura acontecerá nesta sexta-feira, 17, no Estádio Municipal a partir das 19 horas. As modalidades acontecerão nas quadras do Colégio Estadual Educação Profissional, APAE, Escola Municipal Princesa Isabel, Ginásio de Esportes Yoshiro Nonomura (Paulão) e Quadra Esportiva Prefeito Sérgio Kian.
As equipes vencedoras da regional de Cornélio Procópio irão disputar a fase macrorregional na cidade de Cambará em junho com os vencedores dos Núcleos de Educação de Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz.
Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar, os Jogos Escolares comemoram, também, os 70 anos de existência da competição.
COM/JEPS
Marcos Júnior