Prefeitura concede auxilio Transporte para estudantes universitários

Postado em: 14/05/2019

=Prefeitura concede auxilio Transporte para estudantes universitários

GOVERNO MUNICIPAL CONCEDE AUXILIO TRANSPORTE AOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ASSAÍ.

Através do Decreto municipal nº 49/2019, o Governo Municipal regulamenta a Lei nº1649/2018 que concede Auxílio Transporte a Estudantes Universitários.

O valor mensal do auxílio-transporte, fica fixado no valor de R$100,00 (cem reais) por estudante beneficiário e será pago por 10 meses no ano, não sendo considerados para fins de pagamento os meses de janeiro e julho.

O Auxilio Transporte será concedido ao estudante universitário residente há no mínimo 1 ano, em Assaí, que não possua curso superior e que possua renda familiar mensal de até 2,5 (dois e meio) salários mínimos.

O estudante deverá entregar mensalmente, declaração de frequência ou declaração de matrícula carimbada e rubricada fornecida pela Instituição de Ensino Superior – IES, em 2 vias, sendo original e um cópia, na Secretaria de Assistência Social, devendo ser entregues até o dia 15 do mês subsequente. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência social para iniciar o processo para receber o auxilio.

“Este auxílio financeiro vai ajudar no orçamento das famílias assaienses. Muitos estudantes se deslocam para cidades vizinhas para cursar uma faculdade e sabemos do sacrifício que muitos pais fazem para custear esse transporte. O auxilio-transporte com certeza beneficiará às famílias e incentivará os estudantes",comenta o prefeito Acácio Secci.

Veja a lista dos primeiros estudantes que irão receber o auxílio-transporte:
Adimara da Silva dos Reis
Adivanilson da Silva dos Reis