Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

ASSAÍ POSSUI 22 CASOS DE DENGUE. SUA PARTICIPAÇÃO E FUNDAMENTAL PARA O CONTROLE.


Postado em: 16/05/2019

=ASSAÍ POSSUI 22 CASOS DE DENGUE. SUA PARTICIPAÇÃO E FUNDAMENTAL PARA O CONTROLE.

Os casos de Dengue em Assaí vêm aumentando a cada dia, e esses números trazem preocupação para a saúde pública e requer muito cuidado e atenção da população.
Até o momento já somam 313 notificações no ano de 2019, com 22 casos positivos e entre eles 9 do vírus tipo 2 que mais agressivo e perigoso.

O mosquito da dengue coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, limpar os quintais eliminando qualquer recipiente que possa acumular água, virar garrafas de boca para baixo, verificar os vasos de plantas e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.

“Cada morador e proprietário de imóveis deve fazer a sua parte, realizando a limpeza e o controle no quintal ou terreno. É preciso atenção redobrada por parte da população, ainda mais agora que está circulando o vírus tipo 2 que é mais agressivo e gera maiores complicações”, comenta o secretário de Saúde Venicius Djalma Rosa.

Os proprietários de imóveis vazios e terrenos baldios devem realizar a limpeza dos quintais. Os agentes estão notificando os proprietários e em caso de reincidência serão encaminhados para a vigilância sanitária.

Mais notícias