II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Postado em: 03/06/2019

=II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na manhã desta segunda-feira (03) o Governo Municipal através do CONSEA- Conselho de Segurança Alimentar de Assaí realiza a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no auditório da Secretaria de Assistência Social, com a participação de autoridades, representantes de entidades, produtores rurais, trabalhadores da área e comunidade.

O evento contou com a presença do prefeito Acácio Secci, da presidente do Consea Assaí Marli Melo, do diretor da Secretaria de Agricultura Luiz Shirai, da Secretária de Asssitência Social Luzia Marques, do Pe Paulo Cesar Nogueira e os trabalhos foram conduzidos pela diretora da APAE Agate Wilcken.

Para debater o tema central da conferência “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”, foi convidado o Pr Celio da Silva Correia representante do Consea Pr.

A Conferência busca fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, elaborando propostas e recomendações para ajustes na política pública, como acesso a alimentos de qualidade, melhoria do abastecimento, sustentabilidade, futuro da agricultura familiar entre outros.

Alunos do CMEI Prefeito José Carlos da Cruz realizaram uma apresentação do teatro "O grande rabanete".

"Como é bom ver tanta gente reunida para discutir um assunto tão importante como a segurança alimentar. Que todos tenham uma manhã de trabalho buscando melhorias nas politicas publicas do setor", comenta o prefeito Acácio Secci.