SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRI NOVOS EQUIPAMENTOS

Postado em: 01/08/2019

=SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRI NOVOS EQUIPAMENTOS

SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRI NOVOS EQUIPAMENTOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Assaí adquiriu 03 concentradores de oxigênio, 01 eletrocardiógrafo e 01 desfibrilador um investimento de mais de 18 mil reais.

O eletrocardiógrafo e o desfibrilador serão para uso nas Unidades Básicas de Saúde, já os concentradores de oxigênio será destinado a empréstimo para pacientes que fazem Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada- ODP.

O fornecimento de ODP é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná, porém as filas de espera estão com prazo indeterminado. Diante disto o município de Assaí fez a aquisição de desses equipamentos para dar segmento nos tratamentos dos pacientes.

Na manhã desta quinta-feira (01/08) a secretaria municipal de saúde realizou a entrega do primeiro aparelho em regime de empréstimo para a paciente Eva Correia Alves de 84 anos que faz uso 24 horas por dia de oxigênio.

“A aquisição de concentradores de oxigênio é de suma importância para manutenção da vida de pacientes e tratamento adequado, possibilitando maior comodidade e liberdade aos pacientes, estamos estudando a possibilidade de aquisição de mais concentradores. Agradecemos o total apoio do prefeito Acácio que não mede esforços para cada dia melhorarmos a qualidade dos serviços de saúde para a população”, comente ao secretário de Saúde Venícius Djalma Rosa.