Conferência Municipal de Assistência Social

Postado em: 22/08/2019

=Conferência Municipal de Assistência Social

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSSITÊNCIA SOCIAL

Representantes de entidades, usuários do SUAS e o poder público participam da X Conferência Municipal de Assistência Social na manhã desta quinta-feira (22).

O evento contou com a presença do prefeito Acácio Secci, do vereador José Andrade , da Secretária de Assistência Social Luzia Marques e do presidente do Conselho de Assistência Social Marcelo Roberto de Oliveira.

Com o tema: ‘Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social’, a conferência têm como objetivo definir as diretrizes para o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e o fortalecimento da relação democrática entre Estado e sociedade civil.

Os trabalhos foram direcionados pelos palestrantes: Ana Patricia Pires Nolesko doutora em serviço social e pelo assistente social Bruno da Silva Alves.

Durante a conferência serão eleitos os delegados que irão representar Assaí na Conferência Estadual e eleição do Conselho Municipal de Assistência Social 2020 a 2022.

“A conferência é uma oportunidade de ouvir as sugestões da sociedade, e procurar aprimorar a cada dia o serviço de assistência social atendendo as famílias que mais precisam de nossa cidade”, comenta o prefeito Acácio Secci.