Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

O CASTELO JAPONÊS DE ASSAÍ É DESTAQUE NO LIVRO DA TURMA DA MÔNICA.


Postado em: 03/09/2019

=O CASTELO JAPONÊS DE ASSAÍ É DESTAQUE NO LIVRO DA TURMA DA MÔNICA.

O CASTELO JAPONÊS DE ASSAÍ É DESTAQUE NO LIVRO DA TURMA DA MÔNICA.

A riqueza cultural da terra do Sol Nascente está presente em Turma da Mônica – Uma Viagem do Brasil ao Japão, de Mauricio de Sousa e José Santos, um lançamento da Editora Melhoramentos.

A obra foi lançada oficialmente na Bienal Internacional do Livro do Rio de janeiro e conta a seguinte história:

Tudo começa quando Mônica ganha um concurso de redação valendo uma viagem ao Japão, podendo levar até seis acompanhantes! Ou seja, a turma toda, contando, claro, com sua mãe, dona Luísa, para ficar de olho nessa garotada.

Se o grupo já era grande, ficou ainda maior quando eles descobriram que o seu Takeda, o avô de Keika, também ia embarcar para o Japão na mesma data. Ele é inventor e foi convidado a apresentar sua mais nova criação, o gato-robô Neko, na Feira de Robótica de Tóquio. Seu Takeda ficou radiante, pois teria a oportunidade de encontrar sua neta Keika, que está fazendo intercâmbio junto com o amigo Tikara.

A turma conhece o Japão de norte a sul, passando por cidades como Tóquio e Hiroshima, as ilhas de Okinawa, entre outros lugares. Mas a aventura não acaba com a volta ao Brasil. O concurso que Mônica venceu tinha um bônus: ela e a turma visitariam também quatro cidades brasileiras: São Paulo/SP, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Assaí/PR. "São lugares onde a presença nipônica é notada. Em Assaí, pequena cidade do norte do Paraná, encontramos a maior porcentagem de japoneses, são 18% da população", observa o escritor José Santos.

José Santos revela, "Além das crônicas de viagem, o livro apresenta mais de 200 palavras em japonês, e suas respectivas traduções, um trabalho de muita precisão e dedicação da tradutora Drik Sada. E os pequenos leitores ainda poderão acessar um vídeo no YouTube com a pronúncia de todas as palavras em japonês que estão no livro".

Autores: Maurício de Sousa e José Santos 
Em breve, o Castelo Japonês realizará o lançamento na cidade de Assaí, com a presença do escritor José Santos, personagens da turma da Mônica e muito mais.

Mais notícias

Galeria de Fotos:

Clique na imagem para ampliar: