COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO RECEBE INVESTIMENTO DO GOVERNO JAPONÊS

Postado em: 13/11/2019

=COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO RECEBE INVESTIMENTO DO GOVERNO JAPONÊS

COLÉGIO BARÃO DO RIO BRANCO RECEBE INVESTIMENTO DO GOVERNO JAPONÊS

Na tarde de ontem (12) o prefeito Acácio Secci e o secretário de Educação e presidente da APMF Adenilson Wagner Felipe acompanharam a diretora do Colégio Barão do Rio Branco Edna de Souza Gaspar na assinatura do contrato de doação do Governo Japonês, com o Consul KIMURA,Hajime no Consulado do Japão em Curitiba.

Através de doação, o Governo Japonês irá investir R$315.740,00 na construção de um prédio contemplando duas salas de multiuso em dois andares, que será construído em frente ao auditório.

O novo prédio será destinado para realizar aulas de arte e dança. Um espaço necessário visto que o Colégio vem ampliando a educação integral par o ensino fundamental II. “É a realização de um sonho! Um espaço específico para as expressões culturais dos nossos alunos e professores.

Agradeço imensamente ao Governo Japonês por contemplar nosso colégio. E Obrigado a todos os envolvidos neste processo”, afirma a diretora Edna Gaspar.

Na oportunidade o prefeito Acácio Secci agradeceu ao Consul KIMURA,Hajime pelo investimento e solicitou ajuda na intervenção junto a empresários japoneses para investir em Assaí “Agradecemos ao Governo Japonês por mais esta parceria e investimento para Assaí, nossa educação agradece! Contamos com seu apoio Consul KIMURA,Hajime para intervir junto a empresário japonês para investir em nossa cidade e criar oportunidade de emprego para nossa população. O índice de desemprego é muito grande, e com a vinda de indústrias para Assaí e região evitaria que os filhos de Assaí busque oportunidade no Japão ou outro país”.

Do encontro com o Consul KIMURA Hajime participaram o prefeito Acácio Secci, o secretário de Educação Adenilson Wagner Felipe, a diretora Edna Gaspar, a pedagoga Andrea Cristina Rocha, a chefe do núcleo de Cornélio Procópio Ana Paula Tavella Machado, Vanessa, Ednéia e Ludiele do NRE e o coordenador de gestão escolar do NRES Claus Giovani Andrade Marchiori.