Aprovado o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Postado em: 13/09/2018

=Aprovado o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Aprovado o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi aprovado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, para garantir o acesso de todos os alimentos saudáveis e a água por intermédio de ações que facilitem a produção e o abastecimento, como a agricultura familiar, da política de educação alimentar e nutricional e da disseminação de equipamentos de alimentação e nutrição.

Com validade até dezembro de 2021, o plano integra ações de fortalecimento da agricultura familiar, a produção de alimentos e acesso a alimentação saudável, com a promoção de garantia de mercado para os produtos da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do acesso a terra.