Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

CAMPANHA AGOSTO LILÁS


Postado em: 10/08/2022

=CAMPANHA AGOSTO LILÁS

CAMPANHA AGOSTO LILÁS
"VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA."

Com a chegada do mês de agosto, também chega o momento de conscientizar a sociedade sobre o tema violência contra a mulher.

Esse é o objetivo da campanha "Agosto Lilás" que mobiliza a população sobre o que pode ser feito para previnir que mulheres sejam vítimas de violência, além de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denuncias existentes.

O movimento "Agosto Lilás" foi criado em referência ao aniversário da Lei Federal n°11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006, e que neste em 2022 completa 16 anos.

A Lei Maria da Penha foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

A violência pode ocorrer em qualquer ambiente, inclusive dentro de casa.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.

Se você está passando por situações de violência física, moral ou psicológica ou conhece alguém que esteja, denuncie.

Combater a violência doméstica e familiar contra a mulher é um dever de todos.

Mais notícias