Alunos do 5º ano participam do projeto integração

Postado em: 28/11/2018

=Alunos do 5º ano participam do projeto integração

Aproximadamente 180 alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino se formam este ano e passarão a uma nova etapa escolar, o Ensino Fundamental II.

Essa transição entre a turma do 5º ano do Ensino Fundamental I para o 6º ano do Fundamental II reserva muita expectativa para os alunos, e esse momento traz desafios e merece atenção especial da equipe gestora.

Pensando em promover essa aproximação entre as séries, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve o Projeto Integração, com visitação dos alunos aos colégios estaduais.

Os estudantes visitam os Colégios Conselheiro Carrão, Barão do Rio Branco e Wallerian Wrosz para conhecer o novo espaço físico, as disciplinas que passarão a estudar, a duração das aulas, novos professores e diretores, todas as mudança que acontecerão em sua nova rotina escolar.