VISITA O CAMPUS AVANÇADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ EM JANDAIA DO SUL.

Postado em: 25/11/2022

=VISITA O CAMPUS AVANÇADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ EM JANDAIA DO SUL.
ASSAÍ VISITA O CAMPUS AVANÇADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ EM JANDAIA DO SUL.
O Prefeito Tuti Bomtempo visitou o Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Jandaia do Sul (PR), para dar sequência com o processo de cooperação técnica com a Instituição de Ensino Superior, trazendo grandes novidades para o Município de Assaí.
Estiveram presentes com o Prefeito, o Chefe de Gabinete, Dr. Paulo Roberto Moreira, e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Igor Oliveira.
Na visita, o Prefeito e sua equipe conheceram os laboratórios do Campus Avançado da UFPR, sendo a condução realizada pela Diretor do Campus, Prof. Dr. José Eduardo Padilha de Sousa, e pelo Vice-Diretor, Prof. André Luiz Gazoli de Oliveira.
Aproveitando a presença da Diretoria, o Prefeito protocolou a carta de intenção da parceria, que fortalece, ainda mais, as ações do Ecossistema de Inovação do Vale do Sol.
O instante coletivo também produziu um encontro com alguns membros do Inova Jandaia, destacando a presença do Prefeito do Município de Jandaia do Sul, Sr. Lauro de Souza Silva Junior, acompanhado do seu Secretário de Administração, Sr. Marcos Rezende.
O encontro alinhavou uma aproximação entre os dois municípios, somando esforços estratégicos em prol da inovação territorial e regional.
“Junto com o Prefeito Lauro, podemos iniciar um novo conceito de parque tecnológico inter-regional, construindo cidades-laboratórios para o mercado, conjugando inovação e tecnologia, modelo que somente as cidades pequenas conseguem desempenhar com destaque. Seremos referência em formação acadêmica e inovação junto com a UFPR de Jandaia do Sul.” – diz o Prefeito do Município de Assaí, Tuti Bomtempo.
Ecossistema de Inovação do Vale do Sol – movimento coordenado e articulado dentro da governança local de Assaí, visando a produção de ativos inovadores e criativos, fortalecendo o desenvolvimento local e regional.