TEATRO ABORDA DE FORMA LUDICA E RESPONSÁVEL O ABUSO SEXUAL INFANTIL.

Postado em: 23/05/2023

=TEATRO ABORDA  DE FORMA LUDICA E RESPONSÁVEL O ABUSO SEXUAL INFANTIL.
TEATRO ABORDA DE FORMA LUDICA E RESPONSÁVEL O ABUSO SEXUAL INFANTIL.
Alunos da rede municipal, estadual e particular assistem peça teatral alusiva ao “Maio Laranja”: Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O evento é realizado pela Prefeitura de Assaí através da Secretaria de Assistência Social e parceria com a Secretaria de Educação e acontece nesta quinta-feira (23) na Sama com duas apresentações: 9 hrs e 15 hrs.
A peça teatral “O Segredo de Léo” aborda de forma lúdica e responsável sobre o abuso sexual infantil. Conta a história de Léo, que se isola dentro do quarto e ninguém consegue descobrir o motivo da situação, a não ser o atrapalhado investigador Jack Roberto.
A ação teve como objetivo prover a sensibilização do público quanto aos cuidados a serem tomados em relação ao tema, alertando os alunos a como proceder, a quem recorrer, quem pode ajudar e como se proteger deste tipo de violência, esclarecendo que não devem manter a situação em segredo, e conscientizando os professores e direções para que fiquem atentos ao comportamento das crianças e adolescentes.
"Agradecemos ao Prefeito Tuti Bomtempo por todo apoio à secretaria, em especial a essa causa, onde estamos conscientizarmos nossas crianças sobre os cuidados e atitudes que devem ser tomadas em situações de abuso e exploração sexual infantil", comenta o secretário de Assistência Social Orlando Júnior.