MUNICÍPIOS DO PARANÁ RECEBEM PRÊMIO EM CONGRESSO SOBRE CIDADES INTELIGENTE

Postado em: 26/05/2023

=MUNICÍPIOS DO PARANÁ RECEBEM PRÊMIO EM CONGRESSO SOBRE CIDADES INTELIGENTE

MUNICÍPIOS DO PARANÁ RECEBEM PRÊMIO EM CONGRESSO SOBRE CIDADES INTELIGENTE

Os municípios de Assaí, no Norte do Estado, e Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, foram destaques no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2023, evento de inovação e tecnologia realizado em São Paulo entre os dias 23 e 25 de maio. As cidades paranaenses receberam o troféu “Inova Cidade 2023”, com projetos de ecossistemas de inovação, em Assaí, e de segurança pública, em Rio Negro. A Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) representou o Governo do Paraná no evento de entrega dos reconhecimentos.

O Smart City Business Brazil Congress está em sua décima edição e contou com 106 inscrições de projetos, de 68 organizações, que visam melhorar e deixar as cidades mais inteligentes. O evento reuniu as principais empresas de inovação do país, governos estaduais, municípios e segmentos do setor.

“Certamente, o Paraná conta com mais cidades se encaminhando para serem até mais que cidades inteligentes, podendo se tornar cada vez mais humanas, mais sustentáveis, pois nesta linha os municípios serão mais felizes, consequentemente as pessoas também”, destaca o coordenador de Política Estadual e Articulação com o Ecossistema de Inovação da SEI, Giles Balbinotti, presente no evento.

ASSAÍ - O projeto vencedor da cidade de Assaí foi desenvolvido no conceito de Ecossistema de Inovação e Transformação Digital do Vale do Sol. Um impacto significativo deste ecossistema foi o salto no desenvolvimento educacional, ultrapassando a meta, atingindo a nota de 5.2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O Vale do Sol cada vez mais ganha capilaridade no cenário nacional, alinhado com as tendências mundiais em termos de projetos estruturantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Participar desta premiação ao lado de outras prefeituras que também estão avançando nesta proposta é um incentivo a mais e reforça nossa convicção de que Assaí já está se tornando referência no campo das cidades inteligentes”, disse o prefeito Tuti Bomtempo.

Fonte: Agencia Estadual de Notícias do Paraná