Postado em: 05/07/2023

=ASSAÍ REPRESENTA AS CIDADES PEQUENAS DO BRASIL NAS PAUTAS DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.
Nos dias 3/07 e 4/07 a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação marcou presença em reuniões importantes em Brasília, como representante das cidades pequenas brasileiras em pautas de processos eletrônicos, compras públicas, transformação digital, cidades inteligentes e Inovação. A comitiva foi formada por Maceió/AL, Niterói/RJ, Campina Grande/PB, Santo André/SP, Rio Verde/GO, Paraupebas/PA e Assaí/PR.
Na reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos - FNP, onde Assaí tem a representatividade da Vice-presidência de Soluções Inteligentes para cidades, foram articuladas estratégias de apoio às verticais de governo digital, cidades inteligentes e inovação.
Em sequência, o Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento recebeu Assaí para uma pauta exclusiva, articulada pelo Prefeito Tuti com a Deputada Federal Luisa Canziani, onde foi debatido o apoio do MAPA no Curso de Pilotagem de Drones Agrícolas.
A Comitiva também teve uma reunião com a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação, liderada pela Deputada Federal Luisa Canziani. Nesta reunião, temas como investimentos em cidades, educação e estratégias de governo digital foram ajustadas, com Assaí trazendo uma pauta específica para apoio à cidades pequenas.
A Comitiva também foi recebida pela Ministra de Gestão e Inovação, Sra. Esther Dweck, que colocou toda sua equipe para tratarmos das pautas de processo eletrônico, compras públicas, diagnóstico de cidades, Rede Gov.BR e estratégias de transformação digital.
"Dias muito relevantes para Assaí. Nos aproximamos de pautas importantes para os municípios, construindo caminhos para as cidades pequenas inovarem. Mais uma vez, Assaí dá um grande passo no nosso processo de transformação." - frisa o Secretário Igor Oliveira.