Oportunidade de negócio para os agricultores de Assaí

Postado em: 21/02/2019

=Oportunidade de negócio para os agricultores de Assaí

Nesta quinta-feira (21) o Prefeito Acácio Secci recebeu a visita Sócio Diretor Villa Puree Flavio Itituma e da Engenheira Agrônoma Michelle Polican, acompanhados do Secretário de Agricultura Silvio Carlos Guadaguini para discutir sobre uma parceria com produtores rurais de Assaí  através da fruticultura para abastecer a indústria Villa Puree.

Após o encontro com o prefeito os representantes participaram de uma reunião com produtores rurais no auditório da Secretaria de Assistência Social. A reunião contou com a presença dos Vereadores - Minoru Takahazi, José Andrade e Antônio Megegildo Manoel, Luiz Minoru Shirai Diretor da Secretraria de  Agricultura,  Valter Lúcio Teixeira da Silva e Mauricio Massayuki Gondo da  EMATER e Osvaldo Francisco Alves e Marco Antonio Michelato do SICREDI.

A proposta da Villa Puree é firmar contrato com os produtores para o cultivo de maracujá, pitaya e goiaba, oferecendo matéria prima de alta qualidade para a indústria de alimento, onde toda produção será adquirida pela empresa para industrialização de suco.

Para esta primeira etapa do projeto, a Villa Puree necessita 600 toneladas de goiaba,250 toneladas de pitaya e 800 toneladas de maracujá.

“Essa parceria é uma oportunidade de diversificação da produção agrícola e o mais importante ter a comercialização da produção garantida. Assim gerar emprego e nova fonte de renda para o homem do campo”, comenta o prefeito Acácio Secci.

Os interessados podem obter maiores informações na Secretaria de Agricultura e na EMATER.