O SARAU LITERÁRIO FOI UM VERDADEIRO ESPETÁCULO

Postado em: 27/10/2023

=O SARAU LITERÁRIO FOI UM VERDADEIRO ESPETÁCULO
O SARAU LITERÁRIO FOI UM VERDADEIRO ESPETÁCULO
Uma noite recheada de muita cultura e amor à leitura, foi assim o 1⁰ Sarau Literário da Educação Fundamental de Assaí.
Canção popular brasileira, folclore, literatura, contos de fadas, lendas do Paraná, música, coral, cordel, xilogravuras e cinema brasileiro foram retratados em belíssimas apresentações com alunos do 1⁰ ao 5⁰ ano das escolas Rotary Club, Princesa Izabel, Maria Mitiko Tsuboi e Pe França Wolkers.
O sarau é a etapa culminante do projeto "Leitura Despertando Sonhos", desenvolvido dentro das salas de aulas promovendo a leitura, formação de senso crítico e muito aprendizado.
Em seu discurso, o Prefeito Tuti parabenizou e enalteceu o nível do ensino nas escolas de Assaí "para mim é sempre um orgulho poder participar e compartilhar momentos de alegrias como nesta noite, onde nossos alunos e professores expõem todo aprendizado realizado em sala de aula incentivando a leitura. Quero parabenizar todas as escolas pelo maravilhoso resultado apresentado na Prova Paraná, atingindo mais de 88% de acertos na avaliação. Isso demonstra que estamos investindo no caminho certo. Minha gratidão às equipes pedagógicas, aos nossos incansáveis professores, nossos brilhantes estudantes e principalmente ao incentivo e apoio dos pais, que é fundamental".
O sarau contou com a presença do Prefeito Tuti Bomtempo, do vice-prefeito Cairo Koguishi, da Secretária de Educação Josiane Cheffer, vereadores, secretários municipais, profissionais da educação e os familiares das estrelas da noite.