PREFEITO TUTI INAUGURA A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DE ASSAÍ E ENTREGA ÓCULOS PARA DEFICIENTES VISUAIS.

Postado em: 01/12/2023

=PREFEITO TUTI INAUGURA A AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DE ASSAÍ  E ENTREGA ÓCULOS PARA DEFICIENTES VISUAIS.
Uma noite de festa que ficará marcada na história de Assaí.
Nesta quinta-feira (30) o Prefeito Tuti Bomtempo ao lado do Secretário de Inovação do Paraná Marcelo Rangel e convidados especiais, inaugurou a Agência de Inovação e Transformação Digital do Vale do Sol, um ecossistema que reune ambientes promotores de Inovação voltado para a geração de talentos, empreendedorismo e desenvolvimento para Assaí.
O evento contou com a presença do Prefeito Tuti Bomtempo, do vice-prefeito Cairo Koguishi, o ministro emérito de Ciência, Tecnologia e Inovação Paulo Alvin, do Secretário de Inovação do Paraná Marcelo Rangel, do representante do MEC Eric Pereira.do representante da SEED Cláudio Oliveira, da representante do Sebrae Talita Dalcortivo, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Igor Oliveira, da presidente da Câmara Leni de Oliveira, diretores das Escolas Estaduais, secretários municipais e a sociedade assaiense.
Na oportunidade foram entregues dois óculos inclusivas ORCAM para os alunos Marco Antônio da Silva e Luis Gustavo Medeiros.
Os alunos testaram o novo equipamento lendo trechos da Bíblia sagrada, teste de reconhecimento de cores, pessoas e horas, que emocionou todos os presentes.
Em seu discurso, o secretário Rangel destacou o orgulho de ter Assaí entre as comunidades mais inteligentes e inovadoras do Paraná " estive na França e confesso a todos que me emocionei em ouvir Assaí- Paraná- Brasil no maior evento de tecnologia e inovação do mundo. Parabéns Prefeito Tuti pelo seu comprometimento e por ser um político visionário e apaixonado pelo seu município. Assaí já ocupa um.lugar no meu peito".
O Prefeito Tuti falou da gratidão pelos parceiros e amigos que tornaram esse sonho em realidade " todos aqui tem a sua contribuição para a concretização deste sonho. Um marco significativo em nosso município. A nossa Agência de Inovação é um avanço em direção ao futuro que queremos construir e oportunizar para todos os cidadãos assaienses. Poder transformar sonhos em realidade é muito gratificante, e esses óculos altamente tecnológicos vem validar todo nosso esforço e trabalho. Agradeço ao Governador Ratinho Junior pela parceria e por mais uma vez investir em Assaí. VIVA ASSAÍ, VIVA O VALE DO SOL".