Kawashimo visita o Castelo Japonês

Postado em: 01/08/2018

=Kawashimo visita o Castelo Japonês

O arquiteto japonês responsável pelo projeto do Memorial da Imigração Japonesa de Assaí - o Castelo Japonês Sr Hiroshi Kawashimo esteve em assai para finalmente conhecer a obra que homenageia a colonização japonesa.

Kawashimo foi recepcionado pelo prefeito Acácio Secci, vice prefeita Ines Koguissie pelos representantes da LACA Takenori Nakagawa, Cairo Koguishi, Paulo Yoshida e Lauro Tanno.

O arquiteto montou a maquete réplica do Castelo de Assaí e esteve presente no lançamento da pedra fundamental em 2008.

Surpreso com o resultado, Kawashimo ficou surpreendido ao ver a obra imponente no morro central mais alto da cidade “Sensacional! Ninguém acreditava que o Brasil conseguiria terminar o seu Castelo. Foram 10 anos de luta e esta ai, aberto para visitação do público”.

“É uma honra recebermos em nosso castelo, o mentor deste projeto arquitetônico. Agradeço pelo papel fundamental de Kawashimo para perpetuarmos a importância do trabalho e da colonização japonesa”, comenta o prefeito Acácio Secci.