Vice Governador participa do lançamento do Sesc Saúde Mulher em Assaí

Postado em: 11/04/2019

=Vice Governador participa do lançamento do Sesc Saúde Mulher em Assaí

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com o Governo Municipal de Assaí realizou nesta quarta-feira (10) a solenidade de Lançamento da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher que está instalada no Município.

O evento aconteceu no Castelo Japonês e contou com a presença do Vice Governador e Presidente da Fecomércio Seesc Senac Pr Darci Piana, prefeito Acácio Secci, da vice prefeita Ines Koguissi, do Diretor Regional Sesc Pr Emerson Sextos, do representante do Sindicato doComércio Varejista de Cornélio Procópio Diones Carlos de Campo, do Secretário de Saúde Venicius Djalma Rosa, do Chefe de Gabinete Paulo Roberto Moreira, dos vereadores José Andrade e Antonio Menegildo Manoel, secretários municipais e convidados.

Alinhada com a recomendação do Ministério da Saúde e o Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e Colo do Útero, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realiza, gratuitamente, exames de mamografia e citopatológicos (Papanicolau), além de ações de Educação em Saúde.

O projeto promove o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba - PR), ambos considerados referência nacional no diagnóstico e tratamento de Câncer.

A Unidade Móvel Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro, com equipamentos de ponta.
"É com muita honra que recebemos a visita do vice Governador Darci Piana em nossa cidade. Agradecemos a parceria para o cuidado da saúde das mulheres assaienses. A Prevenção é a melhor forma de cura", comenta o prefeito Acácio Secci.

O evento contou com apresentação cultural de dança japonesa com o grupo Keshin e do grupo de taikô municipal.

Após assinatura do termo de convênio, as autoridades descerraram a fita na Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher que estará atendendo em Assaí até o dia 04 de Maio.