Assaí recebe o Título Capital da Imigração Japonesa

Postado em: 22/04/2019

=Assaí recebe o Título Capital da Imigração Japonesa

Assaí recebe o título de CAPITAL DA IMIGRAÇÃO JAPONESA DO ESTADO DO PARANÁ -TERRA DO SOL NASCENTE.

Durante o evento de Karaokê realizado pela SAMA através da professora de canto Mineko Kimura no ultimo domingo 21/04/2019, Assaí recebeu o título de Capital da Imigração Japonesa do Estado do Paraná - Terra do Sol Nascente.

A homenagem conferida pela Assembléia Legislativa do Paraná foi proposta pelo deputado estadual Tercílio Turini, através da Lei nº19769/2018 como forma de homenagear o trabalho e dedicação da colônia japonesa e pela construção do Memorial da Imigração Japonesa - Castelo Japonês, tornando-o como ponto referencial turístico do município.

o Título foi entregue pelo deputado  para a vice prefeita Ines Koguissi e a vereadora Michele Morikawa. Participaram da solenidade o presidente da SAMA Jorge Sato, e os diretores Cairo Koguishi, Yoshinori Fucuda, Júlio Takahashi, Dr Mário Ikeda e os associados e cantores da SAMA e da LACA.