LANÇAMENTO E INÍCIO DO ENSINO BILÍNGUE EM ASSAÍ

Postado em: 21/05/2024

=LANÇAMENTO E INÍCIO DO ENSINO BILÍNGUE EM ASSAÍ
LANÇAMENTO E INÍCIO DO ENSINO BILÍNGUE EM ASSAÍ
Mais uma vez, Assaí sai na frente com a implantação de mais um projeto inédito: o ensino bilíngue na rede municipal. Um projeto de vanguarda em educação bilíngue gratuita na rede pública no país.
Desde 2023, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, a UEL, a FAUEL, coordenadores e professores do CMEI Pingo de Gente, tem trabalhado arduamente para implementar este projeto inovador. Hoje, 21 de maio, o Prefeito Tuti Bomtempo oficializou o lançamento do Projeto Bilingual Cities, marcando o início das aulas para alunos de 3 a 5 anos.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito Tuti Bomtempo, o diretor da SETI PR Marcos Pelegrina, a pró-reitora da UEL Zilda Andrade, a chefe de gabinete da reitoria da UEL Dra. Lisiane de Freitas, o diretor da FAUEL Dr. Emerson Guzzi, a professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UEL Dra. Michelle El Kadri, o vereador PC Caminhoneiro, o chefe de gabinete Dr. Paulo Roberto Moreira, a secretária de Educação Josiane Cheffer, o secretário de Inovação Igor Oliveira, além de diretores, professores e pais de alunos do CMEI Pingo de Gente.
A rede municipal de Assaí se destaca por oferecer uma educação de qualidade e transformadora através de grandiosos projetos recentemente implantados. E Projeto Bilingual Cities, implementado através da Lei Municipal nº 1.862/2023 é mais um deles, que vem oportunizar o aprendizado bilíngue que só é praticado em escolas particulares e com altíssimo custo.
A pró-reitora da Uel destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Assaí para aproximar a universidade à sociedade “é uma parceria onde todos ganham. A universidade ganha e a sociedade também ganha. Muito Obrigada Prefeito Tuti pela preocupação com o ensino de qualidade para os assaienses”.
Representando o Governo do Paraná, o diretor da SETI Marcos Pelegrina parabenizou o brilhante trabalho que o Prefeito Tuti vem desenvolvendo em Assaí “Parabéns Tuti pela administração inovadora, que é referência para todo o nosso Estado e destaque mundial pelos projetos implantados que estão transformando a realidade local”.
O Prefeito Tuti Bomtempo destacou sua gratidão aos parceiros e da alegria em oportunizar um ensino bilíngue gratuito para alunos da rede municipal “eu não tive essa oportunidade de aprender outra língua na escola pública, e isso me enche de alegria, pois Graças a Deus e aos nossos parceiros, a partir de hoje, 160 alunos de 3 a 5 anos iniciarão no ensino bilíngue. E essa modalidade será estendida gradualmente em toda rede municipal. Minha eterna gratidão ao Governo do Paraná, a SETI, a UEL, FAUEL e a todos os envolvidos neste projeto. Meu agradecimento especial aos professores e aos pais por confiarem em nossa administração e na educação do nosso município. Juntos estamos promovendo a educação e preparando nossos estudantes para um futuro ainda mais brilhante”.
Durante o evento, o prefeito Tuti Bomtempo entregou material de apoio para as aulas do projeto bilíngue aos pais e alunos. Apenas nesse material foram investidos mais de 20 mil reais, evidenciando o compromisso da administração municipal com a educação de excelência para todas as crianças de Assaí.