ALUNOS PARTICIPAM DE TEATRO EDUCATIVO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AO ABUSO SEXUAL

Postado em: 24/05/2024

=ALUNOS PARTICIPAM DE TEATRO EDUCATIVO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AO ABUSO SEXUAL
ALUNOS PARTICIPAM DE TEATRO EDUCATIVO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AO ABUSO SEXUAL
De forma sensível e educativa, a Prefeitura de Assaí, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Educação, promoveu uma conscientização sobre a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes através da peça teatral “O Medo de Terezinha”, com alunos do 1º ao 6º ano das escolas municipais, particulares e estadual.
Essa iniciativa integra as ações de mobilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -18 de Maio.
O Prefeito Tuti Bomtempo ressaltou a importância de abordar o tema diretamente com as crianças, ensinando-as a agir corretamente em situações de desconforto "trabalhar esse assunto com nossas crianças é essencial para que elas saibam identificar e denunciar qualquer situação de abuso. A conscientização é a nossa principal arma para proteger nossas crianças".
A peça teatral "O Medo de Terezinha" aborda a temática de forma didática, narrando a história de Terezinha, que teme ficar sozinha ou perto de adultos desconhecidos. A apresentação enfatiza a importância de falar sobre o assunto para garantir a proteção e os direitos das crianças, além de informar, conscientizar e combater o abuso sexual infantil.
Participaram da primeira sessão do teatro o Prefeito Tuti Bomtempo, a Secretária de Assistência Social Tatiana Gonçalves, a Secretária de Educação Josiane Cheffer, o Chefe de Gabinete Dr. Paulo Roberto Moreira, o Secretário de Inovação Igor Oliveira, a Presidente do CMDA Camila Custódio, a vereadora Neusa Costa, as Conselheiras Tutelares, profissionais da Assistência Social, professores, diretores e alunos