O SONHO DA ESCOLA BILÍNGUE, JÁ É REALIDADE EM ASSAÍ.

Postado em: 06/06/2024

=O SONHO DA ESCOLA BILÍNGUE, JÁ É REALIDADE EM ASSAÍ.

O SONHO DA ESCOLA BILÍNGUE JÁ É REALIDADE EM ASSAÍ

Assaí celebra uma transformação educacional com a implantação do projeto Escola Bilíngue na Escola Municipal Pingo de Gente.

Este sonho se tornou realidade, graças a iniciativa e ação inovadora do Prefeito Tuti Bomtempo, que através da Secretaria de Educação e em parceria com a UEL e FAUEL foi possível iniciar este projeto inédito na rede pública municipal de todo  o estado do Paraná.

Com uma semana após o início das aulas, o projeto traz entusiasmo e resultados notáveis para pais, alunos e professores.

Os alunos de 3 a 5 anos do CMEI Pingo de Gente já assimilaram muitos conteúdos da língua inglesa. Todos os professores estão se beneficiando e aprendendo com o novo projeto, sendo capacitados e convivendo com o inglês diariamente. A escola ganhou quatro professoras de inglês, para trabalhar diretamente com os alunos.

As mães relatam o quanto as aulas têm despertado o interesse nas crianças, que já estão falando suas primeiras palavras em inglês, como cores, números e músicas. "Minha filha adora as aulas e chega em casa animada para mostrar o que aprendeu. Assim tenho que me virar para compreendê-la e incentivá-la cada dia mais", afirma Katia Cruz, mãe da aluna Livia.

Para Roberta Buzo, mãe do Guilherme é um grandioso projeto que contribui muito no desenvolvimento da criança.

O Prefeito Tuti Bomtempo destaca a grandiosidade do projeto e o impacto positivo que ele tem na comunidade escolar. "A implantação da Escola Bilíngue é um marco para a educação em Assaí. Estamos investindo no futuro das nossas crianças e proporcionando uma formação de qualidade desde cedo", afirmou.

O projeto será ampliado gradativamente conforme as crianças forem avançando as séries do ensino fundamental I.

Com este projeto inovador, Assaí reafirma seu compromisso com a educação de excelência, oferecendo oportunidades únicas para seus alunos e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

PREFEITURA DE ASSAI TRABALHANDO POR VOCÊ.