EXPOASA 2024: PREFEITO TUTI PREMIA VENCEDORES DO HACKASUN.

Postado em: 10/06/2024

=EXPOASA 2024: PREFEITO TUTI PREMIA VENCEDORES DO HACKASUN.
EXPOASA 2024: PREFEITO TUTI PREMIA VENCEDORES DO HACKASUN.
Encerrando com chave de ouro a 78ª edição da Expoasa de Assaí, o Prefeito Tuti Bomtempo, a LACA, SEBRAE, SICOOB e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, premiaram as equipes vencedoras do HackaSun 2024.
O evento reuniu estudantes de Assaí, Cornélio Procópio, Santa Mariana e Londrina em uma maratona de estudos nas categorias ensino fundamental II, ensino médio, Tecnico e Superior, voltada para a criação de soluções inovadoras para problemas urbanos, alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.
O HackaSun, organizado pela Secretaria de Inovação de Assaí, desafiou os participantes a desenvolverem produtos e serviços que promovam a sustentabilidade e a qualidade de vida nas cidades. As propostas foram avaliadas por uma banca de jurados, que analisou criteriosamente cada projeto.
O Prefeito Tuti Bomtempo destacou o engajamento e a determinação dos estudantes, elogiando suas iniciativas voltadas para o desenvolvimento urbano e a preservação ambiental "A participação de jovens tão dedicados e criativos é um sinal positivo para o futuro das nossas cidades. Parabenizo a todos pelo excelente trabalho e agradeço aos jurados pela análise criteriosa de cada projeto", afirmou o Prefeito Tuti.
Na categoria fundamental II a equipe vencedora foi a equipe MAR do Colégio Estadual Conselheiro Carrão.
2⁰ lugar equipe Ambiental+ do Colégio Estadual Conselheiro Carrão
3⁰ lugar equipe Luminous Force do Colégio Estadual Conselheiro Carrão
Na Categoria médio, médio Técnico e Superior foi a equipe Ikigai da UTFPR de Cornelio Procópio.
2⁰ lugar equipe Sunrise do Colégio Estadual Conselheiro Carrão
3⁰ lugar equipe Littleblack da Unifil Londrina
Além do HackaSun, o Prefeito Tuti Bomtempo e o Gerente do Sicredi de Assaí entregaram a premiação para a equipe da Escola de Campo Walerian Wrosz vencedora do projeto Repórter Mirim desenvolvido em parceria com a Unopar.
A Expoasa 2024, além de celebrar as tradições e a cultura local, se consolida como um importante espaço de inovação e desenvolvimento para a região, promovendo o engajamento da juventude em questões fundamentais para o futuro sustentável das cidades.