Postado em: 23/05/2019

=SEDU LIBERA EMPRÉSTIMO DE 3 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DA SEDE DA PREFEITURA DE ASSAÍ.

Cumprindo agenda de trabalho em Curitiba, o prefeito Acácio Secci acompanhado do deputado estadual Luiz Clauido Romanelli, participou de um encontro com o Secretário de Desenvolvimento Urbano – SEDU João Carlos Ortega, onde conseguiu junto a SEDU a autorização de empréstimo de R$ 3 milhões para a construção da nova sede da prefeitura de Assaí.

O projeto inicial da construção do paço municipal conta com 3 (três) pavimentos, subsolo de 682,93 m² contendo: estacionamento e o arquivo morto. O Térreo com 826,83 m² com recepção, sala de reunião, sanitários para o público, sanitários para os funcionários, cozinha, e área de trabalho restrita para os departamentos com atendimento ao público. O primeiro pavimento 630,80 m² com Recepção, Chefe de gabinete, Gabinete, Sanitários para os funcionários, Sala de reunião.

Será construído próximo ao Fórum no prolongamento da Av. Tsuruo Tanno. O terreno comporta a construção de um centro cívico sendo o Paço Municipal sob responsabilidade da prefeitura e a construção da Câmara de Vereadores que será de responsabilidade do Legislativo.

“Vamos correr agora atrás da documentação, autorização da Câmara Municipal, para ter acesso aos recursos. Na Sedu está tudo certo, contamos com o apoio do deputado Romanelli e agora só faltam os projetos estruturais. É uma obra que será um marco para a cidade que já tem 87 anos. A prefeitura não tem uma sede própria e com a nova prefeitura, que terá 1,7 mil metros quadrados, vamos centralizar todo atendimento num único bloco. Vamos trazer todas as secretarias para esse espaço para melhor atender a população”, afirma o prefeito Acácio Secci.

obs:fotos ilustrativas do projeto