ALUNOS VISITAM A COZINHA CENTRAL DE ASSAÍ EM AÇÃO DO CONCURSO AGRINHO 2025
Postado em: 09/06/2025
ALUNOS VISITAM A COZINHA CENTRAL DE ASSAÍ EM AÇÃO DO CONCURSO AGRINHO 2025
Nesta segunda-feira (09), a Cozinha Central de Assaí recebeu uma visita pra lá de especial: os alunos da Escola Maria Mitiko Tsuboi estiveram no local acompanhados dos professores, em uma vivência prática do projeto que estão desenvolvendo para o Concurso Agrinho 2025.
O tema deste ano, “Festejando a conexão campo-cidade”, ganhou vida com a experiência proporcionada pela visita. Os estudantes acompanharam de perto a chegada dos alimentos frescos diretamente dos 34 produtores da agricultura familiar de Assaí, que abastecem diariamente as escolas e CMEIs com uma alimentação escolar de qualidade.
Alface, tomate, repolho, laranja, goiaba, uva e muito mais, eles acompanharam de perto a entrega do dia — exatamente tudo aquilo que é servido na merenda escolar, mostrando na prática o impacto direto da agricultura local na vida dos estudantes.
Durante a visita, os alunos puderam interagir com os agricultores, fazendo perguntas sobre plantio, manejo, colheita e entrega dos alimentos, enriquecendo o aprendizado com histórias reais e muito conhecimento.
O prefeito Tuti Bomtempo reforça "Alimentação escolar de qualidade é prioridade da nossa gestão. E poder conectar nossos alunos aos agricultores que produzem o que vai para o prato deles é um exemplo de educação integrada com valorização da nossa agricultura familiar. Ganha a cidade, ganha o campo, ganha a educação!"
Preencha o campo abaixo com o termo desejado e clique na lupa para buscar:
O site da Prefeitura Municipal de Assaí utiliza cookies para melhorar sua experiência na nagevação. Saiba mais visitando nossas políticas de privacidade. Ao continuar navegando, você aceita nossas condições.