Postado em: 01/07/2019

=11 ATLETAS DE ASSAÍ SE CLASSIFICAM PARA FASE FINAL DOS JOGOS ESCOLARES - ATLETISMO

O Atletismo de Assaí esteve presente com vários atletas no 66º Jogos Escolares do Paraná – fase macrorregional realizado entre os dias 27 e 28 de junho na pista Mario Hirakuri no Centro de Eventos do município.

Muitos atletas conseguiram se destacar e assim, obtiveram suas vagas garantidas para a fase final do evento, além da participação de atletas que competiram pela primeira vez e conseguiram bons resultados.

Confira os resultados dos atletas que classificaram entre os dez melhores:

MASCULINO A (Ensino médio)
100m – Campeão – João Guilherme Moreira – Colégio CEEP – 11´3
Salto em distância – Campeão – João Guilherme Moreira – Colégio CEEP – 6,42m - vice- campeão - Bruno Augusto Luiz - C. E. Conselheiro Carrão – 6,00m

Lançamento de dardo – campeão - Eric Trindade – Colégio CEEP – 40,74m

200m – 3º lugar – Bruno Augusto Luiz - C. E. Conselheiro Carrão – 24´8

FEMININO A (Ensino médio)
Lançamento de dardo – Yasmin Miyazaki –campeã - C. E. Barão do Rio Branco – 25,56m

MASCULINO B (Ensino fundamental)
75m – Campeão - Lucas Koguissi – C. E. Conselheiro Carrão – 9´6.
- 9º lugar – Victor Hugo da Silva Borges – Colégio iFV – 11´6.

250m – 8º lugar – Carlos Eduardo G. Siqueira - C. E. Barão do Rio Branco – 41´0
1000m – 5º lugar- João Victor S. Gomes - C. E. Conselheiro Carrão – 3´54

Arremesso do Peso – 3º lugar - Rodolfo Carvalho – C.E. Barão do Rio Branco – 9,14m
- 6º lugar - Gabriel Zanin – Colégio IFV – 7,96m

Lançamento do Dardo - 9º lugar – João Victor Nagata - C. E. Barão do Rio Branco – 21,52m

Salto em distância – 3º lugar – Pablo H. Ferreira - C. E. Barão do Rio Branco - 4,47m

Revezamento 4x75m – vice-campeão - C. E. Barão do Rio Branco com os atletas: Nickolas Nakashima Lemos, Alisson da Conceição, João Victor Nagata e Pablo H. Ferreira.
- 7º lugar- Colégio IFV com os atletas: Fernando Greca, Kaique Miyazaki Silva, Gabriel Zanin e Victor Hugo Borges.

FEMININO B (Ensino Fundamental)
Lançamento do dardo – campeã – Gemily Miranda – C. E. Barão do Rio Branco - 19,32m
- vice- campeã - Izabely dos Santos – C. E. Barão do Rio Branco - 15,60m

Arremesso do peso – vice-campeã - Gemily Miranda -C. E. Barão do Rio Branco – 9,11m
- 5º lugar – Maria Eduarda Antonio - C. E. Barão do Rio Branco – 8,19m

Revezamento 4x75m – 5º lugar – C. E. Barão do Rio Branco – 50´1 com as atletas: Izabely dos Santos, Sabrina Brandão, Gemily Miranda e Cyntia Kawabata.

Classificaram os dois primeiros colocados( campeão e vice-campeão) de cada modalidade para a fase final que será sediada a categoria A em Foz do Iguaçu e a categoria B em Apucarana-Pr.

"Parabenizo todos os atletas pela dedicação e empenho e que agora representarão o nosso município na fase final, no evento onde reunirá os melhores atletas do estado do Paraná", comenta o prefeito Acácio Secci.

O secretário de Esportes Roberto Fernandes agradece a equipe da secretaria, ao Prefeito Acacio Secci pelo incentivo ao Esporte, e aos Professores Nathan Miller ( SMEL) Silvio Kazu (Professor Voluntário Assai) e Gilberto Miranda (Coordenador geral do Projeto Londrina Atletismo) pelo belo trabalho que fazem com os atletas.