A Prefeitura de Assaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 28 de março, o Dia D de Vacinação contra a gripe, com atendimento especial em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
As UBS estão de plantão, atendendo a população das 8h30 às 13h, ou enquanto durarem os estoques de vacinas.
A campanha é destinada aos grupos prioritários, buscando prevenir complicações causadas pela gripe, reduzir internações e proteger principalmente os mais vulneráveis.
Quem pode se vacinar nesta primeira etapa: Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos)
Idosos (60+)
Gestantes e puérperas
Professores
Pessoas com deficiência
Pessoas com doenças crônicas
Profissionais da saúde
Trabalhadores (transporte, correios, caminhoneiros e portuários)
Forças de segurança e armadas
População privada de liberdade e socioeducativa
Para receber a dose, é necessário apresentar CPF e carteira de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a imunização é uma das formas mais eficazes de prevenção, protegendo não apenas quem se vacina, mas toda a comunidade.
As equipes e endemias também participam da ação, orientando a população sobre a importância dos cuidados contra a Dengue!
Não deixe para depois! Procure a UBS mais próxima, vacine-se e cuide da sua saúde.
Preencha o campo abaixo com o termo desejado e clique na lupa para buscar:
O site da Prefeitura Municipal de Assaí utiliza cookies para melhorar sua experiência na nagevação. Saiba mais visitando nossas políticas de privacidade. Ao continuar navegando, você aceita nossas condições.