Idosos recebem certificados de inclusão digital

Postado em: 05/09/2019

=Idosos recebem certificados de inclusão digital

“Agradeço essa oportunidade do curso de inclusão digital. O professor Sidinei foi muito atencioso e teve muita paciência conosco. Saímos da nossa zona de conforto, ao invés de ficarmos em casa ociosos, ocupamos nosso tempo e nossa mente aprendendo a cada dia, melhorando nossa autoestima e nossa motivação. Gostaríamos de poder aprender ainda mais, de participar de novos módulos mais avançados”, comenta a aluna Maria Adezilda Rodrigues da Silva de 72 anos de idade.

Na manhã desta quinta-feira (5) o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura realizou a entrega de certificados do Curso de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa.

Em parceria com a Celepar Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, o curso tem duração de 60 horas/aulas com objetivo de adaptar as pessoas idosas para desenvolver atividades virtuais e interagir com as novas tecnologias, acessos a internet e redes sociais, e desta forma contribuir para melhoria da qualidade de vida de pessoas.