AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA MELHORAR SERVIÇO PRESTADO À POPULAÇÃO

Postado em: 10/09/2019

=AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA MELHORAR SERVIÇO PRESTADO À POPULAÇÃO

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA MELHORAR SERVIÇO PRESTADO À POPULAÇÃO

Na tarde de ontem (09) o prefeito Acácio Secci e o secretário de Saúde Venícius Djalma Rosa realizaram a entrega de tablets para os Agentes de Saúde e para os Agentes de Combate a Endemias de todas as Unidades Básicas de Saúde.

Os equipamentos serão usados para implantação de um cadastro domiciliar informatizado para facilitar o acompanhamento da estratégia de saúde da família, possibilitando estratificar os pacientes de acordo com sua comorbidade (diabéticos,  hipertensos, gestantes, crianças,  puérperas, idosos entre outros)

Com os pacientes cadastrados será possível implantar um prontuário  eletrônico,  no qual os pacientes terão seu prontuário online. O sistema ainda vai interligar as prescrições médicas com os medicamentos disponíveis na farmácia municipal.

A Secretaria de Saúde realizará um mutirão para cadastramentos dos pacientes no sistema.

“A nova ferramenta trará mais agilidade ao processo realizado pelos profissionais, mais rapidez nas informações e assim garantir uma melhor gestão da saúde pública e nos serviços prestados à população”, comenta o prefeito Acácio Secci.