Estudantes participam de aula prática de trânsito

Postado em: 13/09/2019

=Estudantes participam de aula prática de trânsito

Na manhã desta sexta-feira (13) alunos do 4º ano das escolas municipais participaram da aula prática do projeto Educar para Transformar da Econorte.

O projeto tem como objetivo educar as crianças para o trânsito, a cidadania e o meio ambiente. As escolas municipais e os professores receberam material didático para discussão do tema dentro da sala de aula,  mostrando que tanto a criança quanto adulto são usuários cotidianos das vias públicas, seja como  pedestres, passageiros ou motoristas.

Nesta manhã as crianças receberam orientações sobre legislação  de trânsito, com leitura de placas , a importância da  faixa e da  passarela  para a travessia dos  pedestres, sobre  o dever do pedestre e dos motoristas para um trânsito tranquilo e seguro, praticando em uma mini cidade montada na quadra da Escola Princesa Izabel.