CARTA DE AGRADECIMENTO A MAURÍCIO DE SOUZA E JOSÉ SANTOS.

Postado em: 16/09/2019

=CARTA DE AGRADECIMENTO A MAURÍCIO DE SOUZA E JOSÉ SANTOS.

CARTA DE AGRADECIMENTO A MAURÍCIO DE SOUZA E JOSÉ SANTOS.

Nossa pequena gigante Assaí mais uma vez faz história. O imenso orgulho que sentimos vai daqui até o Japão, de onde um povo de cultura diferente um dia saiu e encontrou aqui, no norte do Paraná, um lugar para fixar suas raízes e descobrir sua nova terra do sol nascente. É uma honra Assaí ter parte de sua história e cultura contadas através dos olhos e mãos de Maurício de Souza e José Santos e representada pela Turma mais querida do país.

Agradecemos a Mônica por ter participado e ganhado o concurso de redação que possibilitou que ela e seus amigos conhecessem o Japão e mais quatro cidades do Brasil, incluindo Assaí. Quem sabe ela siga os passos do Maurício e um dia faça parte também da Academia Paulista de Letras ou faça, ainda, como o José que já escreveu mais de 45 livros.

O Livro Turma da Mônica - Uma Viagem do Brasil ao Japão entra para a história de Assaí em um momento em que vários foram os trabalhos e monumentos concebidos para homenagear a cultura japonesa. Quanto orgulho!

Nossos agradecimentos a Maurício de Souza e José Santos, que possibilitaram que a nossa história fosse recontada e eternizada pela Turma da Mônica. Que vocês, como escritores e contadores de histórias incríveis, continuem trazendo cor e felicidade para o nosso mundo, como fizeram com Assaí.

O nosso mais feliz Doumo Arigatou gozaimasu! Esperamos vocês nas festividades para apresentação do livro à nossa comunidade e também para conhecerem o Castelo Japonês e todos os outros locais que representam tão bem a cultura japonesa. Que a nossa festa tenha muito sushi, moti, chá-verde e outras tantas delícias que hoje fazem parte do nosso cotidiano, bem como a dança e também muita música para celebrar este momento.

Atenciosamente.

ACÁCIO SECCI