Estudantes desenvolvem projetos inovadores durante Hackathon do CEEP AssaÍ

Postado em: 16/09/2019

=Estudantes desenvolvem projetos inovadores durante Hackathon do CEEP AssaÍ

Na tarde deste domingo (15) o prefeito Acácio Secci participou do encerramento e premiação do Hackathon realizado pelo CEEP ASSAÍ, em parceria com o Sebrae e apoio de empresas.
Durante os três dias, as 11 equipes de estudantes, realizaram pesquisas e elaboraram projetos inovadores para Assaí.

O projeto vencedor foi a criação de um aplicativo de um jogo utilizando qrcode nos pontos turísticos de Assaí contando a história do município desde a sua fundação, elaborado pelos alunos: Maria Clara Motta, João Guilherme Duarte, Sandy Tiemi Shimizu, Camila Fernanda Barbosa, Flávia Kahoany Gomes e Gabriele Fernanda - recebendo R$250,00.

O segundo lugar foi para um aplicativo de comunicação, entre as câmeras dos comércios, que estão direcionadas paras as ruas com um sistema interligado com o sistema da polícia - dos alunos: Gabriel Diogo da Silva, Guilherme Marques, Igor Lopes, João Claudio Oliveira, Ana Paula Rodrigues e Giovana Rorato - recebendo R$150,00.

O terceiro colocado é um aplicativo para a população onde poderão marcar em um mapa do município problemas como iluminação, pavimentação e infraestrutura em geral - dos alunos : Keven Gabriel Oliveira, Kauane Pedroso, Ana Paula Atanásio, Geovana Atanásio, Yasmim Shirata e Evelyn Ozaki Kuroda - recendo R$100,00.

Todas as três equipes receberão da Faculdade Pitágoras dois cursos: de Tecnologia Bim e de Marketing e desenvolvimento pessoal.

"Parabenizo ao CEEP ASSAI pelo grandioso evento e aos educadores e estudantes pelo comprometimento e dedicação em prol de projetos que visem o desenvolvimento da nossa querida cidade. Agradeço a todas as empresas e instituições que contribuíram para a realização", comenta o prefeito Acácio Secci.