LANÇAMENTO OUTUBRO ROSA 2019 - SAÚDE DA MULHER

Postado em: 01/10/2019

=LANÇAMENTO OUTUBRO ROSA 2019 - SAÚDE DA MULHER

LANÇAMENTO OUTUBRO ROSA 2019

Outubro é o mês dedicado à saúde da mulher, e o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realiza a campanha “Outubro Rosa” em combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Na manhã desta terça-feira (01), a secretaria de Saúde realizou o lançamento oficial do Outubro Rosa, compartilhando informações com os servidores da sede da Prefeitura Municipal.

Todo trabalho e ações que serão desenvolvidas pelos profissionais da saúde, busca promover a conscientização sobre a doença e a importância da prevenção, pois o diagnóstico precoce é o grande aliado na redução a mortalidade feminina.

O prefeito Acácio Secci falou da importância da prevenção “Parabenizo os profissionais da saúde pelo movimento Outubro Rosa em prol da saúde da mulher. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e do colo do útero e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Precisamos conscientizar todas as mulheres assaienses, de nossas famílias e da comunidade geral, pois o bem mais precioso é a nossa saúde”.

A Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês de outubro realizará exames preventivos do colo do útero e agendamento de mamografias em todas as unidades básicas de saúde, com plantões de atendimento:

UBS Copasa – 04 de outubro das 9h às 21h
UBS Pau d’Alho do Sul – 18 de outubro das 9h às 19h
UBS Vila Nova – 24 de outubro das 9h às 21h

É imprescindível a apresentação da carteirinha do SUS, CPF e documento de identidade.