Postado em: 15/10/2019

=Prefeitos discutem sobre construção de uma via alternativa entre Assaí e Jataizinho

Na tarde desta segunda-feira (14) o prefeito de Assaí Acácio Secci e o presidente da Câmara de Vereadores Amarildo Aparecido Correia participaram de um encontro com o prefeito de Jataizinho Dirceu Urbano.

A pauta da reunião de trabalho foi sobre a possibilidade de construir uma via alternativa no município de Jataizinho e montar um consórcio intermunicipal para realizar a manutenção de estrada.

O bjetivo é criar uma nova alternativa entre as duas cidades, facilitando o fluxo de pessoas, que há muitos anos são prejudicadas com a cobrança abusiva do pedágio na BR 369.

O descontentamento dos munícipes é geral, com relação a tarifa de R$23,70, e muitos utilizam a via para trabalho, tratamento de saúde e estudos.

"Iniciamos a conversa com nosso amigo Dirceu Urbano que sinalizou muito interesse na proposta. Nosso intuito é melhorar as condições para as famílias de Assaí e região. A grande maioria da população necessita utilizar esta via, e uma nova alternativa seria a solução. A cobrança pelo pedágio é abusiva e precisamos resolver essa problemática", comenta o prefeito Acácio Secci.