CARRETA DO CONHECIMENTO INICIA O CURSO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS EM ASSAÍ

Postado em: 16/10/2019

=CARRETA DO CONHECIMENTO INICIA O CURSO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS EM ASSAÍ

O lançamento oficial da Carreta do Conhecimento que ministrará o curso de Manutenção de Motocicletas aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) no centro de eventos.

O evento contou com a presença do prefeito Acácio Secci, da Diretora Tecnica do escritório regional do Trabalho Elza Correia, da gerente Sesi/Senai/Iel Elizandra Maria Estefanuto, dos professores do curso Antônio Carlos Grandini e George Gilberto, do vereador José Andrade, Pe Paulo Cesar Nogueira, Pastor Josimar Tenorio, do chefe de Gabinete Paulo Moreira, da secretária de Assistência Social Luzi Marques de Souza e dos alunos inscritos no curso.

O curso é uma parceria da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, SENAI e a Prefeitura Municipal., e acontecerá de 16 de outubro a 12 de novembro, de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, com turmas  de Manhã: 08:00 as 12:00 - Tarde: 13:30 as 17:30 - Noite: 18:30 as 22:00.

Os veículos são verdadeiras escolas móveis, com infraestrutura completa para a realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade.

Para a diretora Elza Correia o curso é um grande passo para empregabilidade “Essa importante parceria entre o Governo do Paraná, a Volkswagen, o Senai, por meio do Senai e as prefeituras, buscam qualificar e aperfeiçoar os trabalhadores em diferentes áreas de atuação. Para Assaí foi disponibilizado o curso de manutenção de motocicletas, como uma grande ação de desenvolvimento social através de educação profissional de qualidade”.

“O curso é uma grande oportunidade para driblar a falta de emprego, pois através da  qualificação profissional todos poderão buscar uma vaga de trabalho ou iniciar o seu próprio negócio e gerando renda para a família. Serão 54 novos capacitados, desejo que todos tenham um grande aproveitamento, pois os instrutores possuem alto nível de conhecimento”, comenta o prefeito Acácio Secci.