Postado em: 17/10/2019

=PREFEITOS E VEREADORES DA REGIÃO DISCUTEM SOBRE VIA ALTERNATIVA AO PEDÁGIO DE JATAIZINHO.

Nesta quinta-feira (17) o prefeito de Assaí Acácio Secci, convocou uma reunião com prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região para discutir sobre a construção de uma via alternativa no município de Jataizinho para desviar do pedágio na BR 369.

A reunião contou com a presença do Deputado Federal Boca Aberta, que junto a população iniciou uma manifestação buscando baixar a tarifa, que é a mais cara do Paraná.

A proposta inicial do prefeito Acácio Secci é criar um consórcio entre os municípios para a construção e manutenção de uma estrada rural ligando Assaí a Jataizinho, criando uma rota alternativa à praça de pedágio.

O prefeito Acácio teve uma conversa com o prefeito Dirceu Urbano de Jataizinho, que se sensibilizou com a proposta e sinalizou total interesse , já que muitos moradores utilizam um desvio de estrada de chão “ Não estamos querendo fugir do pedágio, mais sim desta tarifa abusiva que muito prejudica o desenvolvimento do nosso município”.

O deputado Boca Aberta se colocou a disposição dos municípios para resolver esta problemática que afeta toda a região “ Estamos junto nessa luta! Estou a disposição, e já me comprometo a destinar uma emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica desta estrada. Aguardo um levantamento de custo para execução desta obra e já garanto que destinarei até 1 milhão de reais para resolver de vez este problema na vida da nossa população, que é este pedágio abusivo”.

Durante a reunião autoridades concordaram na criação do Consórcio Intermunicipal para conservação de estradas rurais de mutua ajuda e resolveram agendar reunião com o Governador do Paraná; agendar reunião com o Grupo Econorte para discutir políticas dos municípios; reunião com o DER quanto ao cumprimento das medidas determinadas.

“Agradeço a presença de todas as autoridades, em especial ao deputado Boca Aberta por atender esta nossa solicitação e colocar seu gabinete a nossa disposição. Esse pedágio gera um descontentamento geral. R$ 23,70 é uma tarifa abusiva, muitos utilizam a via para trabalhar, e para tratamento de saúde e estudos, gastando mais com o pedágio do que com o combustível”, completa o prefeito Acácio Secci.

Da reunião participaram os vereadores de Assaí Elcio Alves dos Santos, José Andrade Minoru Takazaki e o diretor Darlan Araújo, prefeito de Uraí Carlos Tamura e o viceLuiz Marcelo , prefeito de São Sebastião da Amoreira Ademir Gouveia, presidente da Camara de Uraí Reinaldo Castelar, Vice prefeito de Santa Cecília do Pavão Paulo Vietze, vice prefeito de Nova Santa Barbara Marcelo Hiroshinomura, vereador de rancho Alegre Marcos Bertalino, assessor da câmara de Uraí José Alencar, presidente da câmara de Santa Cecília do Pavão Bruno gavioli, vereadores de São Sebastião da Amoreia Wagno Orias Marcos Lupe Costa, vereador de Rancho Alegre Valentim Fontana, presidente da Camara de São Jerônimo da Serra Paulo Cesar da Silva, vereador de Jataizinho Maurilio Martielho, vereador de Ibiporã Kleber Machado, vereadores de Nova Santa Barbara James Augusto de Almeida , Aparecido e Adelino Lopes da Silva, presidente da Camara de Sapopema Adriane Maria da Silva, Marcos Lopes de Assaí.