Musical Tanabata

Postado em: 25/10/2019

=Musical Tanabata

Uma lenda japonesa...uma história de amor... um verdadeiro espetáculo! foi assim o musical a Lenda do Tanabata apresentado pelos alunos dos 5º anos das escolas municipais.

O musical de despedida dos 5º anos, aconteceu na noite de quinta-feira (24), organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A lenda do Tanabata, surgiu de uma história em que duas estrelas apaixonadas, Kengyu (vaqueiro) e o Orihime (princesa tecelã), sofrem uma punição e ficam fadados a se encontrar apenas uma vez por ano, atravessando a Via Lactea, conhecida como Amanogawa.Na data em que as duas estrelas se encontram é realizado o Tanabata Matsuri.

Os artista da noite se despedem das escolas Maria Mitiko Tsuboi, Maria José da Silva santos, Rotary Club, Princesa Izabel, Padre frança Wolkers e AABB Comunidade.

Agradeço todos os alunos, professores, diretores e coordenadores das escolas municipais pelo belíssimo espetáculo desta noite.Parabéns aos pais pela participação efetiva na vida escolar das nossas crianças. Agradeço ao incentivo que o prefeito Acácio Secci tem dado a Educação de Assaí. Muito obrigado a todos", comenta o secretário de Educação Adenilson Wagenr Felipe.