Assaí institui o Centro de Inovação Tecnológica Regional Yoitiro Hiraiwa

Postado em: 08/11/2019

=Assaí institui o  Centro de Inovação Tecnológica Regional Yoitiro Hiraiwa

Durante a EXPOTEC 4.0 o Governo Municipal oficializou a criação do Centro de Inovação Tecnológica Regional Yoitiro Hiraiwa do Município de Assaí, que foi instituído através da Lei Municipal nº 1687/2019 de 05 de novembro de 2019 aprovada pela Câmara de Vereadores.

Para formalização, a assinatura foi realizada pelo Prefeito Acácio Secci e pelo empresário e apoiador da educação tecnológica George Hiraiwa, filho do homenageado que dá nome ao Centro de Inovação Tecnológica Regional – Srº Yoitiro Hiraiwa.

O Centro de Inovação Tecnológica Regional funcionará no prédio do antigo Colégio Sesi, disponibilizando espaço físico para instalação de uma incubadora para empreendedores, com suporte gerencial e tecnológico, com vistas à consolidação das atividades matriciais, preferindo as iniciativas voltadas à tecnologia e inovação de processos ou produtos.

A lei institui ainda o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Inovação Tecnológica, o qual é vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local, de caráter deliberativo, criado para orientar, através de pareceres, a aplicação de incentivos econômicos e fiscais e outros temas de interesse econômico do Município.

Através deste conselho, será publicado um edital para que estudantes e empreendedores, inscreva seus projetos que receberão suporte e consultoria para aprimorar e ver a viabilidade para o mercado. Esse edital será lançado no mês de fevereiro de 2020.

“O cenário atual é movido pela tecnologia, e essas ideias inovadoras dos nossos estudantes e empreendedores não podem ficar só no papel, pensando assim criamos o Centro de Inovação Tecnológica para dar este suporte através de treinamentos e assessoria técnica, para potencializar as iniciativas dos empreendedores e a economia criativa no nosso município”, comenta o prefeito Acácio Secci.