Maria Mitiko recebe prêmio da Econorte - Educar para Transformar

Postado em: 22/11/2019

=Maria Mitiko recebe prêmio da Econorte - Educar para Transformar

Nesta sexta-feira (22) a escola municipal Maria Mitiko Tsuboi  recebeu a representante da Econorte Luciana Takahashi para entrega do prêmio do Programa Educar para Transformar conquistado pelo projeto dos alunos do 4º ano A e B  sob orientação da professora Maura Leandro e do soldado Izael.

O  projeto trabalhou  orientações de trânsito com foco principal na faixa de pedestre, incutindo nas crianças a importância e cuidados necessários ao atravessar a rua, “nossa intenção é orientar as crianças e fazer com que as informações chegue na família e na comunidade. Nas proximidades da escola, as faixas de pedestre não são respeitadas, e o projeto ajuda a mobilizar toda comunidade local, e garantindo um aprendizado para vida dos nossos alunos    , afirma a professora Maura.

Esse programa é realizado pela ECONORTE todos os anos nos municipios da região com o objetivo de transformar o comportamento dos educandos a fim de formar cidadãos consciente em relação aos cuidados que devemos exercer no transito como pedestres e futuros condutores de veículos.

A Escola Municipal Maria Mitiko conquistou o primeiro lugar e  foi contemplada com caixa amplificadora de som, a professora recebeu um leitor de livros digitais, além de  medalhas e certificados para os participantes.

A premiação contou com a presença do secretário de educação Adenilson Wagner Felipe e da orientadora Sonia Kawamura.

“Mais uma premiação que nossa escola recebe esta semana. Todo sucesso e resultado positivo atribuo a esta fantástica equipe que temos, professores determinados e empenhados com a qualidade de ensino das nossas crianças. Nossos alunos estão de parabéns! Muito Obrigado”, comente a diretora Doralice Ferreira.