Postado em: 27/01/2020
Na manhã desta sexta-feira (24) a secretaria de Saúde realizou Mutirão Educativo contra a Dengue atendendo os bairros: Vila Nova Esperança, Conjunto Lupércio Amaral, Conjunto Planalto e Novo Horizonte.
A ação foi iniciada nesta região por apresentar o índice mais alto de infestação na cidade de 12,9%, assim como maior número de casos positivos da dengue. Só no mês de janeiro 5 casos nesta região.
Os servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Educação e Obras, voluntários das igrejas Metodista e Assembléia de Deus, estiveram visitando os moradores, entregando sacos de lixo, retirando os criadouros e notificando os casos necessários.
“Além dos recipientes já conhecidos que acumulam água, como tampas, potes, vasos, pneus, plásticos etc outro local que é de suma importância ficar de olho são os tanques de lavar roupa, é importante que após utilizar secar a área com pano”, alerta o agente Lincon Miranda.
A secretaria de Saúde alerta a população que o vírus que esta circulando na cidade é o tipo 2, onde a manifestação dos sintomas é mais agressiva e requer atenção redobrada da população.
A única forma de combater a dengue, é através da união de todos e cuidados coma limpeza dos quintais, cobrança dos vizinhos descuidados.
A Prefeitura estará notificando os proprietários de terrenos vazios e casas fechadas com prazo para a limpeza e em caso de reincidência será aplicado multa.
Clique na imagem para ampliar: