Acessibilidade (7) Ouvidoria Webmail Mapa do Site Busca (43) 3262-1313

Notícias

DENGUE: A UNICA FORMA DE COMBATER É ELIMINAR OS CRIADOUROS.


Postado em: 30/01/2020

=DENGUE: A UNICA FORMA DE COMBATER É ELIMINAR OS CRIADOUROS.

DENGUE: A UNICA FORMA DE COMBATER É ELIMINAR OS CRIADOUROS.

Segundo o 1° levantamento de índice realizado pelos agentes de endemias em relação a infestação por Aedes Aegypti em Assaí, o município encontra-se em situação de ALTO RISCO, com índice de 8,8% isto é, a cada 100 imóveis 8 há focos do mosquito transmissor de DENGUE, zika, chikungunya e febre amarela.

É preciso conscientizar a população que a única forma de vencer a dengue é eliminarmos os criadouros do mosquito. Esta vistoria pelo quintal deve se tornar rotina, pois qualquer objeto que acumule água é alvo para a proliferação do mosquito.

O poder público municipal esta fazendo a sua parte, os agentes de endemias visitando as residências, orientando a população e agora realizando o mutirão de limpeza. Se cada um fizer a sua parte, podemos eliminar o aedes aegypti.

O fornecimento do Inseticida e do carro "fumacê" é de responsabilidade do Governo Federal . Assaí assim como todos os municípios do estado do Paraná, Assaí está sem estoque do Inseticida e não tem previsão de recebimento.
O ministério da saúde contra indica o município na aquisição de qualquer outro inseticida.

Vale ressaltar que o "Fumacê" mata somente o mosquito adulto, não sendo eficiente no combate às larvas, senão for eliminado os criadouros, o problema não será resolvido.

“Precisamos e esperamos a participação de toda população, visto que grande parte dos focos encontrados foram nos domicílios, só assim conseguiremos impedir a proliferação do mosquito. Os mutirões no município estão sendo realizados de acordo com índice de infestação do mosquito, notificações de casos suspeitos e casos já confirmados, e todos os bairros serão atendidos”, comente a secretário Venícius Djalma Rosa.

Mais notícias