Recomposição Salarial a professores e servidores que recebem salário mínimo

Postado em: 31/01/2020

=Recomposição Salarial a professores e servidores que recebem salário mínimo

O Governo Municipal encaminhou projeto de lei para a Câmara Municipal e os vereadores aprovaram a recomposição salarial para os professores da rede municipal e aos servidores que possuem vencimentos inferiores ao salário mínimo nacional.

Aos professores da rede municipal (ativos, inativos e pensionistas) foram concedidos 12,84 % sobre os vencimentos, visando atender ao piso nacional do Magistério com efeitos retroativos a 1º de Janeiro de 2020.

Para os servidores municipais que possuem vencimentos inferiores ao salário mínimo nacional (ativos, inativos e pensionistas) foram concedidos 4,71 % sobre os vencimentos, passando o salário mínimo vigente ao valor de R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais), com efeitos retroativos a 1º de Janeiro de 2020.

“Como forma de valorização do funcionalismo público municipal e garantia dos direitos dos servidores, asseguramos a recomposição salarial graças a nossa politica de economia e contenção de gastos”, comenta o prefeito Acácio Secci.